segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Black Power Infantil -Minha filha de cabelo black power

         Olá, pessoal !


         Tenho 2 filhos lindos e graças a Deus saudáveis - ah, o adjetivo LINDOS é muito particular ! Coisa de mãe !
         A ideia de criar o blog, a princípio,  é ajudar mamães, papais, tios, madrinhas, qualquer um que esteja a ponto de gritar : -- SOCOOOORRO ! Esse cabelo crespo não está "domado" e sim me dominando!
         Como o título da postagem é BLACK POWER, segue o que tenho em casa:

GIOVANNA CRESPO - 4 ANOS E 6 MESES

 

         Ainda insegura quanto a criação do blog . Pois, escrever para ajudar tentando não se expor ao mesmo tempo. Incerteza da reação positiva ou não da minha filha quando crescer. Mesmo assim encorajo-me e vou : "vou ser feliz até onde der e puder".
 
 
 
        O SURGIMENTO DO BLACK
 
 


1 ANO - 2010


                Estava no início de tudo (há há há ...tudo aquilo que tens hoje!). Nada definido. Pensei: -- e agora ? Não dava pra fazer "xuxinhas", "maria chiquinhas", sei lá o quê ! Céus, vou ter que deixar essa "moitinha ir pra cima ou pra baixo, sei lá como ! Esperar !
                Eu e meu marido tínhamos o Pedro Henrique com o cabelo mais para liso do que para crespo. Não sabíamos o que fazer com o cabelo da Giovanna que até 10/11 meses tinha cabelo liso.
                Um dia ele chegou em casa e perguntou: -- Vai sair com ela assim ? Eu: -- Assim como ? Ele: Duro e pra cima ? Amarra isso ! Eu com raiva que já estava ( também havia me indagado sobre) respondi: -- Pronto, a partir de hoje está decidido o cabelo dela vai ser sempre assim solto e natural !
 
2 ANOS - 2011
 
               Pela 1a. vez entramos em um estúdio fotográfico. Queria fotos para dar de lembrança no seu aniversário de 2 anos - do 1°ano a fotógrafa veio em nossa casa. Neste estúdio, Giovanna foi bastante elogiada pela desenvoltura e pelos seus cachinhos ( eu nem sabia arrumar direito ainda - havia apenas 1 ano que lhe dava com cachos que triplicavam em volume a cada mês...rs)
 
 

2 ANOS E 4 MESES - 2011
 
Esta  foto é também é de um estúdio e quando vi todas as imagens me encantei plenamente por seu cachos. Percebam que estão mais arrumadinhos!  Penteei cedo e fomos fotografar !
 
 
 


2 ANOS E 10 MESES - 2012
 
Não está uma maravilha esse black! Marquei essas fotos para a tarde. Ela não dormiu antes, brincou muito e o cabelo ficou com o aspecto ruim, opaco (estou exigente demais?)
 

 

4 ANOS - 2013 

                  Ah, esse dia foi tudo esplêndido! Realizei o sonho de fazer um ensaio fotográfico em família .Pelo fato de meu marido não gostar muito de ser fotografado, considerava esse meu desejo irrealizável. Quando a oportunidade surgiu, arrumei tudo com tanto amor, tanta dedicação que até o cabelo da Giovanna ficou divino! 
 
 
                      Sinceramente, não sei onde vai parar esse "black". Nunca cortei, sequer aparei as pontas! Uma hora ele vai pesar e descer (nada resiste a lei da gravidade...rs). E quando começar a acontecer, será difícil para mim. Pois sou apaixonada por esse cabelo e já sei cuidar. Um outro que surgirá, iniciará uma nova fase para nós...ah, isso deixa lá pra frente, né ?

10 comentários:

  1. Amiga, parabéns pela iniciativa. Ficou divino!!!! É lógico que a modelo em questão ajuda bastante, mas sei o quanto você deu e dá duro para que essa duplinha esteja sempre no estilo. No seu estilo, no estilo de sua família, e isso torna tudo naturalmente lindo. Você sabe o quanto amo vocês, e quanto admiro sua coragem, sua força e sua alegria. Sei que não é um mar de rosas, que todos temos nossos problemas, mas seu amor por essa família faz de você uma pessoa muito especial. Parabéns pelo blog e tenho certeza que é só o começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh, tô chorando !
      Obrigada amiga !
      Avante e sempre adiante !
      Beijos, beijos, beijos !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Letícia !
      Vamos viver e ser feliz, não é ?!
      Beijos !

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa e pela filha linda e talentosa sou fã beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog!!! E vc sabe que sou fã dessa gostosura da Gigi!!!! Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha sobrinha ( filha) pela iniciativa do Blog. lindas palavras, lindas fotos e fatos. Gigi ta linda e sempre será, terá um futuro brilhante, se deus assim o permitir. Bjks em todos na família amo muito tudo isso!!!!!

    ResponderExcluir